No último texto compartilhado aqui, trouxe uma breve explicação sobre a importância de um bom CRM para sua empresa. Seguindo neste mesmo assunto, quero abordar como as empresas têm feito isso atualmente.
As grandes empresas de tecnologia, como o Facebook, Google, X (antigo Twitter), sabem cada passo de seus usuários. Todas as informações vistas, compartilhadas, localização, são informações que essas empresas fazem uso. Você autorizou isso, não se esqueça!
Existem muitas discussões sobre a privacidade desses dados e até mesmo leis para regular o que as empresas podem ou não fazer com essas informações, mas esse é outro assunto.
Como elas fazem isso? Quando você aceita os termos. Já se irritou com aquela mensagem no cabeçalho ou rodapé do site te pedindo uma confirmação com um botão escrito “aceitar todos”, pois é, isso dá permissão a essas empresas vários tipos de informações da sua navegação na internet. Quais produtos quis comprar, quais colocou no carrinho, alguns captam sua voz e é assim que muitas vezes você vê o anúncio de produtos que você só conversou com alguém.
Você deve estar se perguntando: “Mas Gabi, como eu posso conhecer o meu cliente como o Google conhece? Ele é gigante e eu não”. Bom, você pode usar a informação que eles têm do seu cliente a seu favor. Essa estratégia acontece através dos anúncios pagos do Google, Facebook, Instagram , TikTok e todas as outras.
Chama-se trafego pago, Google Ads, Facebook Ads, Tiktok Ads, são os nomes dessas ferramentas, o serviço oferecido por elas te dá uma grande vitrine para anunciar seus produtos e serviços, é como se o mundo passasse na porta da sua loja, aumentando assim, as suas chances de vendas. O melhor dessas ferramentas é que elas vão mostrar o seu produto para clientes que já estão procurando por ele.
Você pode procurar e tentar fazer isso sozinho, existe muito conteúdo na internet para te ajudar, ou você pode procurar por pessoas que trabalham como gestores de tráfego para fazer esse serviço por você.
Esse profissional terá o cuidado de filtrar ao máximo onde e pra quem os seus produtos serão oferecidos. Com isso, você conseguirá aumentar sua visibilidade na internet, podendo ser somente no bairro onde seu comércio se encontra ou por toda a sua cidade.
Você também pode vincular os seus anúncios ao número do whatsapp do seu comércio, possibilitando que o cliente já faça uma compra virtual com você, sem precisar ir até a sua loja física.
Essa é uma estratégia que já vem se popularizando na nossa região, onde vemos muitos lojistas com pontos comerciais pequenos ou tendo apenas estoque e entrega, realizando suas vendas majoritariamente online, mesmo sem ter um site.
Quer saber mais sobre essa estratégia ou outras ferramentas para aumento das suas vendas? Fique a vontade para entrar em contato comigo, através do email gabrielaaraujodeassis@gmail.com .
Vamos pensar juntos em novas ideias para alavancar o seu negócio!